Bebê nasce dentro de ambulância no Planalto Norte de SC

Parto de emergência foi realizado pela equipe do Samu dentro de ambulância

Um parto às pressas. Mas no final deu tudo certo. Aconteceu em Canoinhas, no Planalto Norte catarinense, na última quarta-feira (26). A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada próximo ao meio-dia para ajudar uma gestante que apresentava contrações.

parto dentro da ambulânciaSocorristas, a mamãe Maria de Lourdes Ribeiro e o pequeno Gabriel nos braços – Foto: Fernanda Maieski/Divulgação ND

O socorrista João e a técnica de enfermagem Fernanda Maieski foram até o interior do município, na localidade do Rio do Tigre. Atenderam a gestante, Maria de Lourdes Ribeiro, e durante o deslocamento até o hospital e maternidade de Canoinhas tiveram de parar para fazer uma avaliação da paciente. Maria já estava entrando em trabalho de parto.

A ambulância seguiu caminho quando o marido de Maria, que estava junto, pediu aos socorristas que parasse para que ele pudesse pegar algumas roupas e uma moto e, então, acompanhar a esposa até o hospital.

Entretanto, enquanto o pai descia da viatura para buscar os pertences, Gabriel decidiu vir ao mundo. Os socorristas adotaram os procedimentos necessários e fizeram o parto de emergência dentro da ambulância.

“Fiquei bem emocionada, pois foi o primeiro parto que realizei dentro de uma ambulância”, disse a técnica de enfermagem Fernanda Maieski. 

Após o parto, que ocorreu tudo bem, Maria e o recém-nascido Gabriel foram levados à Maternidade e Hospital Santa Cruz de Canoinhas para uma avaliação. Mas estavam muito bem. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros