Bombeiro de São Francisco do Sul morre em acidente de moto

Colisão contra poste e muro foi na madrugada de sexta-feira na praia da Enseada

Divulgação/ND

Roberto Moretão, 37 anos, era casado e tinha dois filhos

Os bombeiros de São Francisco do Sul estão de luto. Um dos integrantes da corporação morreu na madrugada desta sexta-feira (27), após bater a moto que pilotava contra um poste da rede elétrica e um muro. Roberto Moretão, 37 anos, estava há 14 anos na unidade e atuava como socorrista, motorista e no combate a incêndios.
O acidente aconteceu à 0h50, na rua Mato Grosso do Sul, na praia da Enseada, em São Francisco do Sul. Moretão foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no pronto-atendimento e sofrer uma parada cardíaca.
O bombeiro, tido como destaque entre os colegas de profissão, estava de folga e voltava para casa no momento do acidente. Segundo o comando da unidade, Moretão foi admitido no dia 5 de março de 1998 como bombeiro voluntário e após entrou no quadro de efetivos. Trabalhava na subunidade da praia de Ubatuba. “Ele teve uma grande trajetória na corporação. Sempre presente nos momentos difíceis de atuação. Ele sempre se dedicou pela nossa causa e foi um grande bombeiro e nós dos Bombeiros Voluntários lamentamos sua partida”, resumiu o comandante Luiz Roberto da Silva.
O corpo de Roberto Moretão será enterrado neste sábado, às 10h, no Cemitério São Sebastião em Joinville. Ele era casado e deixa dois filhos.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Bombeiros