Bombeiros atualizam número de mortos e feridos após tragédia em MG; veja

Trabalhos seguem no local em busca de possíveis novas vítimas do grave acidente que aconteceu na tarde deste sábado (8)

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de sete pessoas durante a queda de uma pedra sobre pelo menos três embarcações nos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, na tarde deste sábado (8). As informações são do portal O Tempo.

Bombeiros atualizam número de mortos e feridos após tragédia em MG – Foto: Reprodução/InternetBombeiros atualizam número de mortos e feridos após tragédia em MG – Foto: Reprodução/Internet

O Comandante-Geral da coorporação, coronel Estevo, informações de testemunhas dão conta de que outras três pessoas estão desaparecidas.

“O trabalho para além da busca e do resgate é também de investigação. Então a gente conversa com testemunhas para saber quais pessoas estavam naquelas embarcações”, pontuou o comandante.

De acordo com informações do tenente Pedro Aihara, até às 16h, também há a confirmação de 32 pessoas feridas, sendo 23 com ferimentos leves.

“Os corpos não estão no IML (Instituto Médico Legal), estão em um posto de comando que foi montado provisoriamente em um clube náutico da região. Vinte e três vítimas foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio”, explica o tenente.

“Duas pessoas foram atendidas na Santa Casa de Piumhi, com fraturas expostas. Três vítimas estão na Santa Casa de Passos, não há confirmação sobre o estado de saúde delas e quatro vítimas estão na Santa Casa de São João da Barra com ferimentos leves”, completa.

Ao menos 40 militares estão atuando na ocorrência, inclusive com uma equipe de mergulhadores e o apoio do helicóptero Arcanjo. Das três embarcações atingidas duas afundaram.

Veja o vídeo do momento do acidente:

Vídeo mostra momento da queda da rocha; não há informações sobre feridos – Vídeo: Internet/Divulgação/ND

+

Bombeiros

Loading...