Bombeiros buscam por homem desaparecido após naufrágio em Garopaba

Buscas reiniciaram nesta quarta-feira (22), entre a Ilha dos Corais e a Ponta dos Naufragados, na Ilha de Santa Catarina

Desde a manhã de domingo (19), o Corpo de Bombeiros Militar busca por um homem de 47 anos que desapareceu após o barco em que estava naufragar na região Leste da Ilha dos Corais, próximo ao município de Garopaba, no Sul de Santa Catarina.

Barco naufragou na madrugada do último domingo – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

As buscas reiniciaram às 9h30 desta quarta-feira (22), entre a Ilha dos Corais e a Ponta dos Naufragados, na Ilha de Santa Catarina. A Capitania dos Portos irá apurar as causas do naufrágio.

Leia também:

A embarcação de madeira com cerca de 5 metros contava com dois ocupantes que saíram de Garopaba e estavam a cerca de 50 metros da Ilha dos Corais. Segundo o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Diogo Losso, eles não usavam colete salva-vidas.

Um dos ocupantes que não teve a idade divulgada, foi resgatado sem ferimentos, por um pescador que estava próximo à Ilha e ouviu os gritos de socorro.

Conforme o coronel Losso, no domingo à tarde e na segunda-feira (20), as equipes tiveram que suspender as buscas ao pescador desaparecido devido à correnteza e visibilidade do mar. As buscas foram retomadas na terça-feira (21) com mergulhadores e na superfície, com o helicóptero Arcanjo 04.

A embarcação, encontrada no fundo do mar por uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros, foi resgatada e deixada na praia de Garopaba aos cuidados do filho do proprietário. O homem desaparecido é natural de Alagoas.

+

Bombeiros