Bombeiros falam sobre estado de saúde de militares atingidos por raio

Um dos bombeiros entrou em parada cardiorrespiratória

Após um raio atingir o posto de guarda-vidas no Mar Doce, no município de Guaratuba (PR), onde se encontravam dois bombeiros militares, um deles entrou em parada cardiorrespiratória (PCR).

guarda-vidas no Mar Doce, em GuaratubaPosto de guarda-vidas no Mar Doce, no município de Guaratuba, atingido pelo raio – Foto: Divulgação ND

O salvamento rapidamente foi acionado, com ambulâncias e helicóptero Falcão 3 do BPMOA. Após manobra de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), o bombeiro Rodrigo Kuniski recobrou a respiração e o ritmo cardíaco de forma espontânea. Ele foi encaminhado de helicóptero ao Hospital Regional do Litoral (HRL).

A reportagem ligou para o hospital para saber o estado de saúde de Rodrigo Kuniski, mas não conseguiu novas informações.

Outro militar que estava no posto guarda-vidas escalado para o turno matutino também foi indiretamente atingido pela descarga elétrica. Teve ferimentos leves leves e foi conduzido ao Pronto Socorro de Guaratuba. Mas está bem.

O 8º Grupamento de Bombeiros colocou, ainda, que nenhum banhista foi atingido.

VÍDEO: veja o momento do salvamento

Abaixo, confira a nota na íntegra

Aproximadamente às 11h desta sexta-feira (26) o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de uma descarga elétrica no Posto de Guarda-Vidas edificado Mar Doce, no município de Guaratuba.

No interior do PGV, encontravam-se dois Guarda-vidas escalados no turno matutino que foram atingidos indiretamente pela descarga. Um deles entrou em parada cardiorrespiratória (PCR) e, após manobra de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), recobrou a respiração e o ritmo cardíaco de forma espontânea. O outro militar teve apenas ferimentos leves.

Os dois militares estaduais atingidos foram rapidamente atendidos por equipes terrestres do Corpo de Bombeiros e pela equipe médica do helicóptero Falcão 03 do BPMOA, sendo um deles transportado ao Hospital Regional do Litoral (HRL) e o outro ao Pronto Socorro de Guaratuba. Nenhum banhista foi atingido.
Matinhos, 26 de fevereiro de 2021.

Comunicação Social do 8º Grupamento de Bombeiros.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Bombeiros