Bombeiros fazem buscas a jovem desaparecido em Campo Alegre, no Norte de SC

Andrey Ricardo Bahr, de 23 anos, foi visto pela última vez na sexta-feira (18); buscas foram retomadas neste domingo (20)

O Corpo de Bombeiros Militar de Campo Alegre trabalha desde a manhã de sábado (19) nas buscas por Andrey Ricardo Bahr, de 23 anos. O jovem desapareceu na última sexta-feira (18) no bairro Lageado, interior do município.

Jovem foi visto pela última vez na sexta-feira (18) – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo Sirlene Terezinha Bueno Franco Bahr, mãe de Andrey, o jovem foi visto pela última vez na manhã de sexta, após voltar da casa da namorada. Ele chegou e estacionou o carro em frente de casa.

“Toda a manhã eu preparava o café para ele e estranhei que ele ainda não tinha saído [do carro] para vir comer. Quando fui chamar o Andreizinho [sic], vi ele abrindo o portão de madeira e indo com o carro até a estufa de fumo que temos aqui dizendo que já voltava”, relembra.

Sirlene, porém, estranhou a demora do filho. Ela conta que, minutos depois, recebeu uma mensagem de Andrey dizendo que “me amava muito e pedindo perdão”. Este foi o último contato do jovem com a família.

Bombeiros auxiliam nas buscas por Andrey – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

Amigos e parentes ajudam nas buscas

Depois do desaparecimento, amigos e familiares passaram a fazer buscas pela propriedade dos pais de Andrey. Ainda na sexta, o carro do jovem foi encontrado com todos os pertences, menos o celular que a família acredita estar com ele.

No sábado, equipes dos bombeiros fizeram buscas na região durante todo dia, inclusive com a ajuda do cão de resgate Chewbacca. Porém, nenhum vestígio ou indícios do jovem foram encontrados.

Aproximadamente 30 pessoas, entre amigos, parentes e conhecidos, auxiliam nas buscas que foram retomadas na manhã deste domingo (20). Agora, os bombeiros fazem o uso de um drone para visualizar a área, a fim de aumentar os locais de possível paradeiro da vítima.

Bombeiros utilizam drones para identificar a região para que buscas prossigam – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

“Eu só quero poder conversar com ele”

Segundo a mãe, Andrey é um jovem amado, trabalhador e “muito abençoado”. Além disso, ele tem como um dos sonhos trabalhar como Policial Militar.  Com a voz embargada, tudo que ela pede é que o filho reapareça.

“Eu só quero que ele entre em contato e fale comigo para que toda essa angústia passe”, implora Sirlene.

No momento do desaparecimento, Andrey usava tênis preto, calça escura e uma camisa polo cinza. Caso alguém tenha alguma informação sobre seu paradeiro pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190.

+

Bombeiros