Bombeiros fazem parto de emergência em casa no Norte de SC

Bombeiros voluntários de São Francisco do Sul fecharam o plantão de domingo, dia 6, ajudando no nascimento do pequeno Gael. 

O expediente dos bombeiros voluntários de São Francisco do Sul, Norte de SC, neste domingo (6) foi encerrado com um final feliz. Por volta das 6h, após atender a um acidente de trânsito, eles foram chamados para ajudar num parto de emergência.

nascimento de Gael, com 49 centímetros e peso 3,475 quilos,O nascimento de Gael, com 49 centímetros e peso 3,475 quilos, emocionou os bombeiros que atenderam a ocorrência. – Foto: Divulgação ND

Quando chegaram à casa, na rua Criciúma, no bairro Ubatuba, eles perceberam que a criança já estava nascendo e não daria tempo de conduzi-los à maternidade do município. Então, decidiram ajudar a criança a vir ao mundo ali mesmo na residência da mãe do bebê, Nathy Botho.

O nascimento de Gael, com 49 centímetros e peso 3,475 quilos, emocionou os quatro bombeiros que atenderam a ocorrência.

“Todos os que estavam ali são pais. Então é um tipo de ocorrência que marca bastante. Afinal, tivemos a oportunidade de trazer uma vida ao mundo”, afirmou o bombeiro Paulo Dion.

Ele salientou que um parto emergencial sempre envolve extremo risco, o que sempre causa certa apreensão.

“Queríamos fazer o bem para a mãe e a criança. E, graças a Deus, a equipe teve êxito em mais uma missão”, completou Paulo.

Após o susto, mãe e filho passam bem. Nathy e Gael foram encaminhados para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul, para receber outros cuidados.

E para surpresas de todos a mãe de Gael contou que ela era uma ex-colega de profissão, e fez um post na publicação dos bombeiros agradecendo o apoio recebido.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros