Bombeiros iniciam quarto dia de buscas por jovem que caiu no rio Itajaí-Açu em Indaial

Trabalho começa no local do acidente e se estende pelas águas sem ponto final definido

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial iniciou nesta quarta-feira (12) o quarto dia de buscas pelo jovem Gabriel Rodrigues, de 22 anos, que caiu no rio Itajaí-Açu e desapareceu nas águas na tarde de domingo (9).

Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial inicia quarto dia de buscas por jovem que caiu no rio Itajaí-Açu – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial

Conforme a corporação, as buscas serão mantidas até que o rapaz seja localizado. Desde a manhã desta quarta (12), 11 bombeiros se dividem em equipes de mergulho e rafting no trabalho de busca e resgate.

A operação começou por volta das 8h e partiu do local do acidente. Saindo deste ponto, as equipes seguem pelo rio, sem raio ou distância definida, em busca de Gabriel.

Relembre o caso

Gabriel Rodrigues saiu da cidade de Nova Prata, no Rio Grande do Sul, de mudança para o Vale do Itajaí para trabalhar. Ele chegou em Indaial no sábado (8) e no domingo (9) saiu com os amigos que o receberam na cidade para conhecer a região.

O jovem Gabriel Rodrigues, 22 anos, caiu no rio Itajaí-Açu na tarde de domingo (9) – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial

Quando estavam às margens do rio Itajaí-Açu, ele teria se desequilibrado, caído dentro do rio e batido a cabeça, segundo Alexandre Fabiano Reihold, 47 anos, que estava com Gabriel e os dois filhos no local no momento do acidente. Foi Reihold quem recebeu Gabriel na cidade.

As buscas seguem no local e as estratégias de trabalho são traçadas pelos socorristas todos os dias, pois dependem das condições do rio.

+

Bombeiros