Bombeiros retomam as buscas por pescadores desaparecidos na praia dos Ingleses

Canoa utilizada pelos pescadores foi localizada, aparentemente levada pelo mar até a faixa de areia

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta terça-feira (8) as buscas por dois pescadores que estão desaparecidos desde a noite de domingo na praia dos Ingleses, em Florianópolis.

As buscas são realizadas em toda a região da praia dos Ingleses, Santinho e até a Praia Brava. De acordo com o GBS (Grupo de Buscas e Salvamento), se o mar apresentar boa visibilidade, a equipe deverá incluir mergulhos nas buscas. Na segunda-feira, a corporação também utilizou um sonar (equipamento que permite visualizar embaixo da água), mas nenhum vestígio foi localizado.

:: Bombeiros fazem buscas por pescadores desaparecidos nos Ingleses

De acordo com a família, Gilmar Hiroshi Pagawa, de 38 anos, teria saído de casa para pescar por volta das 23h de domingo. Um garoto de 18 anos, natural do Rio Grande do Sul e que havia chegado a Florianópolis recentemente, foi como seu auxiliar. No entanto, nenhum dos dois voltou ao rancho de pescadores do Ingleses, onde ainda há pertences dos desaparecidos.

“O Hiroshi costumava pegar a canoa para ir até um bote e pescar lula. Acreditamos que, na hora de sair da canoa para pular no bote, o rapaz tenha caído no mar e ele tentou ajudar. O local onde costumava ir não era no mar aberto, ficava apenas na baía. O Hiroshi sabia nadar, mas por algum motivo, os dois desapareceram no mar”, afirma Andressa Delchiori, prima de Hiroshi.

A canoa que os pescadores utilizaram foi encontrada na manhã desta segunda-feira, aparentemente levada pelo mar até a faixa de areia da praia dos Ingleses. Junto à embarcação estavam os remos, o isqueiro e cigarros de Gilmar. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...