Bombeiros viajam ao Meio-Oeste para prestar auxílio às famílias após tornado

Bombeiros militares e voluntários de vários quarteis ajudam na desobstrução de vias, cortes de árvores e auxílio humanitário na região atingida pelo fenômeno

Pouco antes das 8h deste sábado (15), bombeiros militares do 14º Batalhão de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, viajou para a região do Meio Oeste prestar auxílio a equipes de socorristas do 11º Batalhão de Joaçaba. Essa foi a área mais atingida pelo tornado, fortes ventos e chuva de granizo. Conforme o comandante do batalhão de Xanxerê, tenente-coronel Walter Parizotto, essa é uma forma de retribuir a ajuda quando a cidade precisou de auxílio dos outros quarteis do Estado.

Doze bombeiros militares viajaram na manhã deste sábado (15) para Joaçaba – Foto: Bombeiros de Xanxerê/Divulgação

“Doze bombeiros deslocaram para Joaçaba para ajudar na desobstrução de vias, cortes de árvores e auxílio humanitário. Essa é a hora de retribuir, até porque as equipes de lá estão na rua direto auxiliando a população”, comenta o comandante.

Bombeiros de Capinzal e Piratuba também auxiliam as famílias atingidas pelo tornado em Água Doce. Conforme o comandante, tenente André Germanovix à Rádio Capinzal, cinco bombeiros de Capinzal e mais três Piratuba auxiliam no corte de árvores para liberar as vias e restabelecer a comunicação. O comandante enfatiza a importância da logística, pois a partir do momento que as estradas são liberadas, facilita o deslocamento do socorro e a entrega dos materiais de construção.

Já os bombeiros voluntários de Irani desde a última sexta-feira (14) atuam junto com a Defesa Civil de Vargem Bonita prestando apoio nos trabalhos e ações aos estragos causados durante a chuva de granizo e ventos intensos.

+

Bombeiros