Bombeiros Voluntários realizam teste para escolha de novos integrantes para a corporação

Seleção acontece neste sábado às 8h. As aulas começam em fevereiro

Arquivo/ND

Subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Joinville, Jackson Seidel explica que teste de nado e corrida são os mais importantes

Ocorre neste sábado (23), a partir das 8h, a escolha de 80 novos alunos para o curso de bombeiro voluntário, em Joinville.  Cerca de 250 pessoas estão inscritas, mas, quem quiser participar pode se inscrever na hora, basta levar cópia do comprovante de residência, atestado médico, comprovante de escolaridade e documento com foto. É pré requisito ser maior de 18 anos, morar em Joinville, ter ensino médio completo, ter aptidão física e saber nadar.

Os testes serão realizados no Campus da Univille. O subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Joinville, Jackson Seidel, conta que serão realizadas atividades de nado (50 metros livre), corrida, além de testes de altura e fobia.

O curso de formação de bombeiro tem duração de 300 horas, seguida de 240 horas de estágio. As aulas iniciam no mês de fevereiro e se encerram em outubro. Os selecionados serão divididos em duas turmas de 40 alunos, uma no sábado e outra no domingo, das 8 às 17h Depois de formado os bombeiros estão aptos a fazer resgate veicular, combate ao incêndio, busca e salvamento em mata e resgate aquático.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...