Buscas por homem desaparecido em Botuverá devem continuar nesta terça

Bombeiros estão usando botes, drones e até a ajuda da cadela Zaara nas buscas ao homem

No início da noite desta segunda-feira (6), o Corpo de Bombeiros de Brusque informou que, apesar das novas buscas efetuadas na manhã e na tarde de hoje, o homem que despareceu no rio Itajaí-Mirim, no município de Botuverá, ainda não foi localizado.

Buscas por homem devem continuar nesta terça-feira (7) – Foto: Corpo de Bombeiros de Brusque/NDBuscas por homem devem continuar nesta terça-feira (7) – Foto: Corpo de Bombeiros de Brusque/ND

O capitão Rodrigo Gonçalves Basílio, comandante da corporação de Brusque, destacou que além de botes, a equipe utilizou drones e a equipe de cinotecnia composta pelo Cb BM De Souza e pela cadela Zaara. “Devido à velocidade das correntezas, ao elevado volume d’água e à carência de informações relativo ao local exato de desaparecimento da vítima, as ações de mergulho ainda se mostram inviáveis”, disse, porém, ele ressaltou que logo pela manhã uma nova análise será feita para avaliar o cenário.

Relembre o caso

Ainda não há muitas informações sobre o caso. O que se sabe até o momento é que um homem teria desaparecido no domingo (5), em Botuverá. A equipe dos bombeiros de Brusque estão fazendo buscas pelo Itajaí-Mirim, em Botuverá e por terra pelo homem.

Não há condições para o mergulho por conta das condições climáticas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...