Cachorro cai em poço de 12 metros de profundidade em Bom Jesus; assista o resgate

Duque, animal da família, estava no buraco desde o meio-dia quando a família precisou da ajuda dos bombeiros para fazer o resgate

Um cachorro caiu em um poço de aproximadamente 12 metros de profundidade e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Foi por volta das 18 horas de quinta-feira (21) que a equipe de socorrista esteve no município de Bom Jesus, no Oeste catarinense.

Duque, cachorro da família, estava no poço desde o meio dia de quinta-feira (21) – Foto: Bombeiros de Xanxerê/DivulgaçãoDuque, cachorro da família, estava no poço desde o meio dia de quinta-feira (21) – Foto: Bombeiros de Xanxerê/Divulgação

O salvamento durou cerca 30 minutos até que animal fosse retirado do poço. Segundo o soldado Velho, bombeiro de Xanxerê, foram utilizadas técnicas de salvamento em altura para retirar o animal.

Duque, como é chamado pela família, estava no poço desde o meio-dia. A família, moradora da Linha Narciso, tentou retirá-lo do poço com auxílio de uma corda, mas precisou chamar os bombeiros por se tratar de um poço muito profundo.

O poço fica aos fundos da casa, distante 10 metros. Segundo o soldado, a família informou que é um poço ainda em construção e que deve ser concluído nos próximos dias. Para evitar que o animal caísse novamente, foi orientada a família para fechar o buraco com madeiras.

Ainda, conforme o bombeiro, o animal não apresentava fraturas.

Cachorro foi retirado após 30 minutos de resgate - Bombeiros de Xanxerê/Divulgação
1 2

Cachorro foi retirado após 30 minutos de resgate - Bombeiros de Xanxerê/Divulgação

Poço, que fica atrás da casa da família, tem 12 metros de profundidade - Bombeiros de Xanxerê/Divulgação
2 2

Poço, que fica atrás da casa da família, tem 12 metros de profundidade - Bombeiros de Xanxerê/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Bombeiros