VÍDEO: Carro é atingido na traseira e arremessado para quarto de criança em Joinville

Acidente mobilizou bombeiros e assustou moradores do bairro Aventureiro na noite desta sexta-feira (5)

Por pouco, um acidente não terminou em tragédia na noite desta sexta-feira (5), em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Após dois carros colidirem, um dos veículos foi arremessado para dentro de uma casa no bairro Aventureiro, zona Leste da cidade.

Carro foi arremessado para dentro de uma casa na zona Leste de JoinvilleCarro foi arremessado para dentro de uma casa na zona Leste de Joinville – Foto: Ricardo Alves/NDTV

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, um carro prata, que trafegava pela avenida Miguel Alves Castanha, por volta das 22h, diminuiu a velocidade para fazer a conversão à direita.

Nesse momento, o automóvel foi atingido por um veículo vermelho que vinha atrás. Com o impacto, ele foi arremessado por cerca de 10 metros e entrou no quarto de uma criança, que ficou destruído.

Apesar do susto, quem estava na casa não se feriu. A moradora Mônica Suelen conta que estava trabalhando de manicure no ateliê, na parte de trás da residência, quando ouviu o estouro e correu para ver o filho.

A criança dormia em outro cômodo; o marido dela estava na sala.

“Pensei que tinha derrubado a casa inteira.  A gente saiu correndo e foi horrível”, relata. “Quando a gente olhou, tinha carro na esquina, dentro do meu quintal”, lembra.

Quarto da criança ficou destruídoQuarto da criança ficou destruído – Foto: Ricardo Alves/NDTV

O veículo atravessou uma cerca, derrubou um coqueiro e, em seguida, atingiu a residência.

Os motoristas foram encaminhados ao hospital. Em choque, a moradora também precisou do atendimento dos bombeiros.

Acidentes frequentes

Segundo Mônica, frequentemente condutores trafegam em alta velocidade na avenida Miguel Alves Castanha. Os acidentes são comuns e geram insegurança nos moradores.

Carro foi arremessado após colisão – Vídeo: Ricardo Alves/NDTV

“De madrugada, é um horror. Tem até racha de moto e carro. Se eles se perderem na esquina, param dentro do meu quarto. Só não parou dessa vez porque o cara desviou”, comenta. “Hoje foram bens materiais, mas amanhã podem ser vidas”, alerta.

A vizinhança já teria, inclusive, solicitado a instalação de lombadas de velocidade na via.

A reportagem do ND+ entrou em contato com a prefeitura de Joinville, por meio de assessoria, mas não obteve posição até o fechamento da matéria, visto que o setor de Planejamento de Trânsito não tem expediente aos sábados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...