Casal se afoga na praia do Campeche e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Devido a gravidade do afogamento, a equipe do helicóptero Arcanjo foi acionada para atender a ocorrência

Na tarde ensolarada desta sexta-feira (25) muitos turistas aproveitaram para curtir as praias da Grande Florianópolis. Na praia do Campeche, os Guarda-Vidas Civis foram acionados para o atendimento de um casal que estava se afogando.

A ação rápida dos bombeiros evitou uma tragédia na praia do Campeche – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/NDA ação rápida dos bombeiros evitou uma tragédia na praia do Campeche – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

As vítimas haviam entrado na água exatamente ao lado de onde estava coloca a bandeira vermelha, que sinaliza alto risco de afogamento e a presença grande de correntes de retorno.

O Corpo de Bombeiros Militar de SC utiliza as bandeiras de cor verde, amarela e vermelha para indicar se o local é ou não apropriado e seguro para banho.

A bandeira de cor vermelha sinaliza que o local é perigoso para banho – Foto: CBMSC / DivulgaçãoA bandeira de cor vermelha sinaliza que o local é perigoso para banho – Foto: CBMSC / Divulgação

O atendimento iniciou com a utilização da moto aquática em apoio ao resgate que era realizado pelos Guarda-Vidas. Uma mulher, foi retirada da água debilitada, porém, consciente.

Já o homem, ao ser resgatado, estava irresponsivo. Neste momento, foram iniciados os procedimentos de recuperação, por tratar-se de um afogamento GRAU 4, quando há presença de espuma na boca e/ou nariz e ausência de pulso palpável na região do punho.

Auxiliaram no atendimento dois médicos e um enfermeiro do SAMU que estavam pela praia.

Devido a gravidade do afogamento, a equipe do helicóptero Arcanjo foi acionada, conduzindo a vítima estável até o hospital.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Bombeiros