Chuva causa alagamentos em Joinville na última noite de 2020

Região Central e bairros das zonas Leste e Norte foram os mais afetados na noite de quinta-feira (31)

A última noite de 2020 foi de chuva forte em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A previsão para o momento da virada se concretizou e por volta das 21h de quinta-feira (31) a chuva se intensificou na maior cidade do Estado.

O resultado: diversos pontos de alagamentos espalhados pela cidade. De acordo com o gerente da Defesa Civil de Joinville, Márnio Luiz Pereira, foram registrados quatro deslizamentos de terra e um desabamento de muro na cidade. Não há registro de ferido em Joinville.

Ainda segundo Márnio, as regiões afetadas foram as áreas Central e zonas Leste e Norte. Na zona Sul da cidade, apenas situações pontuais. “Os principais bairros atingidos foram o Iririú, Jardim Iririú e Aventureiro”, falou.

De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva das 19h de quinta-feira até 7h desta sexta-feira (1º) foi de 166.6 milímetros.

Na Zona Norte da cidade, a Paróquia Santo Antônio foi tomada pela água da chuva. A comunidade foi homenageada na montagem do presépio dentro da igreja. Fotos enfeitaram o pinheirinho e uma verdadeira “vila” foi montada para representar o envolvimento e a importância da comunidade. Na manhã desta sexta-feira, a mesma comunidade organizou um mutirão para a limpeza do local.

+

Bombeiros