Cinco pessoas são levadas para o hospital após incêndio em Chapecó

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas teriam inalado fumaça na ocorrência registrada por volta das 17h da segunda-feira (18)

O Corpo de Bombeiros de Chapecó atendeu por volta das 17h, da segunda-feira (18), uma ocorrência de incêndio em uma fábrica de colchões no bairro Industrial. Segundo os Bombeiros, cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional do Oeste devido inalação de fumaça.

O incêndio, de acordo com os bombeiros, atingiu o setor onde a espuma era processada e estocada para depois ser prensada. Ainda não há confirmação do que teria ocasionado o fogo, mas, segundo os bombeiros, há suspeitas de que o sinistro teria iniciado na máquina que faz esse processo. Uma perícia será feita no local para identificar as causas.

Para o rescaldo os bombeiros usaram uma retroescavadeira – Foto: Corpo de Bombeiros Chapecó/Divulgação/NDPara o rescaldo os bombeiros usaram uma retroescavadeira – Foto: Corpo de Bombeiros Chapecó/Divulgação/ND

Ainda segundo os bombeiros, os funcionários da empresa tentaram fazer o controle das chamas com extintores. Ao chegar no local a guarnição montou uma adutora com duas linhas e foram utilizados cerca de 7 mil litros de água no combate e rescaldo das chamas.

O trabalho que contou com o apoio de sete bombeiros militares, um bombeiro civil profissional e três viaturas do Corpo de Bombeiros durou aproximadamente duas horas.

Leia também:

Para finalizar o rescaldo, os bombeiros fizeram o uso de uma retroescavadeira para retirar o material do local.

Inalação de fumaça

De acordo com os bombeiros, cinco homens apresentavam crise respiratória aguda, sintomas de taquicardia e irritação na garganta, devido a inalação de fumaça e possível intoxicação exógena por polipropileno.

Todos foram atendidos pela equipe do Corpo de Bombeiros no local e após encaminhados para o Hospital Regional do Oeste.

+ Bombeiros