Colheitadeira pega fogo e chamas se alastram por plantação de soja no Oeste de SC

Corpo de Bombeiros Militar conteve o incêndio que ocorreu no município de Xanxerê; ninguém ficou ferido

Cerca de 10 mil metros quadrados de uma plantação de soja foram destruídos após uma colheitadeira pegar fogo na tarde deste domingo (11), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu em uma propriedade rural na linha Pesqueiro de Baixo.

Corpo de Bombeiros Militar fez o controle das chamas. – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/NDCorpo de Bombeiros Militar fez o controle das chamas. – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter as chamas. Segundo os socorristas, agricultores se juntaram para limpar o terreno fazendo um aceiro utilizando outras máquinas agrícolas para evitar que o fogo se alastrasse. Conforme os bombeiros, ninguém ficou ferido.

Incêndios em Videira e Campos Novos

No sábado (10) outros dois incêndios em máquinas agrícolas foram registrados no Oeste do Estado. O primeiro ocorreu no interior de Videira,  quando a colheitadeira pegou fogo no meio de uma lavoura de soja na linha Catani.

As chamas ainda se espalharam pela plantação de soja, o que levou às equipes dos bombeiros a se dividirem para o controle do fogo na lavoura e na máquina.

Em uma fazenda no interior de Campos Novos, no Oeste, uma colheitadeira também pegou fogo pouco depois das 17h30 de sábado, às margens da BR-470.

Conforme os bombeiros, os próprios funcionários do local conseguiram controlar as chamas, sendo necessário apenas o resfriamento da máquina. Foram usados mil litros de água. As causas não foram informadas pela equipe.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros