Identificado corpo encontrado no mar em Barra Velha neste sábado

Cadáver foi achado entre as praias do Tabuleiro e Central; homem estava desaparecido desde terça-feira (10)

O corpo encontrado em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, neste sábado (14), era do pescador Djalma Vieira, de 64 anos, natural de Blumenau.

O barco pesqueiro onde ele estava naufragou na terça-feira (10), a cerca de 3 Km da costa de Penha, Litoral Norte catarinense. Desde então, estava sendo procurado pelos bombeiros.

Naufrágio ocorreu em Penha, no Litoral Norte do Estado – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/NDNaufrágio ocorreu em Penha, no Litoral Norte do Estado – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Neste sábado, então, um corpo foi achado a cerca de 800 metros do costão, entre as praias do Tabuleiro e Central, em Barra Velha. Pelas características, o Corpo de Bombeiros acreditava que fosse do pescador desaparecido. Os laudos do IML (Instituto médico Legal) confirmaram a suspeita.

Quem  acionou a guarnição, por volta das 7h, foi um pescador local Os bombeiros foram até o local,  resgataram e encaminharam o corpo até a Marinha de Itajaí.

Sobrevivente conta como foi

Os quatro passaram o dia no mar, mas, por volta das 16h30, o vento ficou mais forte. Com a noite chegando, decidiram voltar para terra firme. No entanto, no meio do caminho, o motor do barco parou de funcionar pela primeira vez.

Buscas por pescador seguiam desde terça-feira – Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoBuscas por pescador seguiam desde terça-feira – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
 

Eles conseguiram religar o motor, mas logo tiveram outro problema. Uma linha das armadilhas para mariscos acabou enroscando nas hélices do motor, que pifou. “A gente tentou cortar a linha, mas não tinha jeito”, relembra Moacir.

Foi quando o vento virou o barco, que afundou rapidamente. Os quatro ocupantes estavam de colete salva-vidas, e um pneu de socorro do barco também foi usado pelos ocupantes para se manter na superfície.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...