Corpo de homem carregado por correnteza em São Joaquim é encontrado

O homem e sua esposa tentavam atravessar a ponte do Rio Pelotas de camionete quando o veículo foi carregado pelas correntezas

Após cinco dias de busca, o corpo do homem de 33 anos desaparecido no Rio Pelotas foi encontrado. Nesta sexta-feira (15), por volta das 7h30, ele foi visto enroscado nas pedras de uma corredeira. Estava a cerca de 2 km da ponte onde foi arrastado pelas correntezas do rio, em São Joaquim.

Vítima estava desaparecida desde às 6h30 deste domingo (10) – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/NDVítima estava desaparecida desde às 6h30 deste domingo (10) – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Duas equipes trabalhavam no resgate do homem desde domingo (10): o 5° Batalhão de Bombeiros Militar de Lages e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. As buscas foram realizadas em um trecho aproximado de 15 km entre São Joaquim e Bom Jesus (RS).

Acidente e desaparecimento

O homem viajava acompanhado de sua esposa, de 23 anos, quando tentou atravessar a ponte do Rio Pelotas. O lugar da travessia estava alagado com cerca de 70 cm de água e a camionete, com placa de Caxias do Sul (RS), foi carregada pela correnteza.

O corpo foi encontrado entre as pedras, à distância de 2km da ponte – Vídeo: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Ao perceber que a água estava entrando no veículo o casal saiu pelas janelas e tentou subir na caçamba. Decidiram deixar a traseira quando o veículo começou a afundar. A mulher foi resgatada ainda no domingo, com ajuda de pessoas que estavam próximas ao local.

O homem desapareceu carregado pelas correntezas. Ao ser encontrado,  foi retirado das pedras pelo Corpo de Bombeiros de Vacaria e encaminhado ao IGP (Instituto Geral de Perícias da Cidade) de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

+

Bombeiros

Loading...