Corpo encontrado em praia de SC é de pescador desaparecido

Joel Antônio Machado estava desaparecido desde a última sexta-feira (12), depois que saiu para pescar em alto mar em Itapema

Desaparecido desde a última sexta-feira (12), o corpo do pescador Joel Antônio Machado, de 46 anos, foi encontrado na praia de Itapema no Litoral Norte de Santa Catarina por volta das 4h50 desta terça-feira (16). A Polícia Militar, o IGP (Instituto Geral de Perícias) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para resgate e identificação do corpo.

A identificação foi confirmada pelo IGP que precisou analisar a arcada dentária do pescador, visto que visualmente e as impressões digitais estavam deterioradas por conta da água e estágio avançado de decomposição.

O irmão de Joel havia encontrou o barco em que ele estava à deriva a cerca de 7 km do píer de Porto Belo, de onde havia saído. Embarcações do Corpo de Bombeiros de Itapema e da Marinha do Brasil, além de pescadores e familiares de Joel procuraram por ele durante todo o fim de semana.

Foi o irmão de Joel que acionou os bombeiros. Ele estava em um barco diferente do irmão, até que percebeu que a embarcação navegava à deriva. Ele pulou para o barco e percebeu que Joel não estava mais lá. Joel já estava no mar há dois dias, sozinho na embarcação.

Corpo de pescador foi encontrado em praia de Itapema – Foto: Reprodução/BombeirosCorpo de pescador foi encontrado em praia de Itapema – Foto: Reprodução/Bombeiros

Os bombeiros começaram as buscas já sexta-feira, por mar e pelo ar, com apoio do helicóptero Arcanjo, porém não encontraram o pescador.

No segundo dia, os bombeiros ampliaram a busca, saindo de Balneário Camboriú até Porto Belo. As buscas duraram mais de 9 horas, porém o pescador ainda não havia sido encontrado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...