Crianças morrem carbonizadas em casa após mãe sair para bar

Incêndio teria começado com curto circuito em ventilador; mulher foi levada para a Delegacia de Flagrantes e pode responder por abandono de incapaz

Três crianças morreram carbonizadas em casa neste sábado (20) após a mãe deixá-las trancadas sozinhas e sair para um bar em Rio Branco, no Acre.

casa queimada em Rio BrancoIrmãos estavam trancados dentro de casa – Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica

As vítimas são os irmãos Caio Evangelista Monteiro, de 2 anos, Diogo Evangelista Monteiro, de 4, e a bebê Vitoria Sofia, de 8 meses.

A suspeita é que o fogo tenha começado com um curto circuito em um ventilador, mas a perícia ainda vai confirmar. O imóvel era pequeno, de madeira, e ficava atrás de uma casa. Medindo aproximadamente 12 metros quadrados, logo foi consumido pelas chamas.

Ao ouvir os gritos, os vizinhos ainda tentaram socorrer as crianças, mas como a casa estava trancada com um cadeado, não foi possível retirar os três irmãos antes que o fogo consumisse o imóvel.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h20 e chegou ao local em cerca de quatro minutos, no entanto, nada pode fazer para salvar as crianças. Apenas controlaram as chamas para não atingir as demais casas.

No local, vizinhos afirmaram à equipe do Corpo de Bombeiros que as crianças estavam sozinhas dentro de casa e que a mãe tinha saído para um bar. Presa, a mulher, identificada como Jociane Evangelista Monteiro, foi levada para a Delegacia de Flagrantes e pode responder por abandono de incapaz.

+

Bombeiros

Loading...