Duas cidades da Serra de SC e trecho da BR-282 terão reforço de bombeiros

Aumento no efetivo integra operação para aumentar a segurança durante o período mais rigoroso do inverno, quando cresce a procura de turistas pela região

O inverno e o frio rigoroso atraem inúmeros turistas para a Serra de Santa Catarina, aumentando a movimentação nas estradas. Por conta disso, o CMBSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) anunciou reforço no efetivo de dois municípios serranos.

Operação tem como objetivo garantir a segurança dos turistas no período de frio intenso – Foto: Felipe Bottamedi/NDOperação tem como objetivo garantir a segurança dos turistas no período de frio intenso – Foto: Felipe Bottamedi/ND

Segundo o CBMSC, as cidades que terão incremento são Bom Jardim da Serra e Urubici. Até o dia 15 de agosto serão deslocados cerca de 50 bombeiros militares para a região, em regime de revezamento, sempre aos finais de semana, como reforço operacional ao efetivo local.

Além disso, a corporação anunciou também incremento de efetivo para o trecho da BR-282 entre Santo Amaro da Imperatriz e Bom Retiro, municípios da Grande Florianópolis. Os esforços fazem parte da operação Serra Mais Segura.

“Sabemos que é uma época em que muitas pessoas visitam a Serra Catarinense e que é necessária uma atenção ainda maior nos pontos turísticos e nas estradas que trazem o turista para cá”, afirma o comandante do CBMSC em São Joaquim, tenente Guilherme Dall Igna.

Cuidados

O CBMSC reforça que as pessoas devem ter cuidado ao dirigir em regiões de frio intenso, reduzindo a velocidade e aumentando o distanciamento para evitar acidentes, além de visitar os pontos turísticos que sejam seguros.

Para mais cuidados nos dias frios acesse o site do Corpo de Bombeiros Militar, neste endereço. E em caso de emergência ligue 193.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...