Duas mulheres ficam presas dentro de elevador em Mafra

Bombeiros foram acionados, abriram a porta do elevador e resgataram as duas moradoras

Quem nunca teve medo de ficar preso no elevador? Pois não é que aconteceu com duas moradoras de Mafra, no Planalto Norte catarinense.

Por volta das 15h20 desta segunda-feira (29) duas mulheres, moradoras de um edifício que fica na rua Gustavo Friedrich, bairro Vila Nova, ficaram presas no elevador.

prédio de Mafra onde duas mulheres ficaram presas no elevadorEdifício fica na rua Gustavo Friedrich, bairro Vila Nova –  Foto: Corpo de Bombeiros de Mafra/Divulgação ND

O prédio tem quatro andares e o elevador parou no terceiro andar, no mesmo nível do piso, mas não abria a porta. As mulheres ficaram presas no elevador por cerca de meia hora.

Uma delas tinha celular e ligou para a dona do prédio, que imediatamente avisou o Corpo de Bombeiros.

Quando os bombeiros chegaram, fizeram a abertura da porta com chave específica em T. As duas moradoras saíram em segurança e aparentavam tranquilidade, segundo os bombeiros.

O sargento Heitor Walter Miguel explica que quando o elevador para no andar no mesmo nível do piso fica mais fácil fazer o procedimento. Já quando a caixa do elevador para fora do piso, é um pouco mais complicado.

Ainda segundo Miguel, esse tipo de ocorrência é bem raro. No entanto, como Mafra está crescendo e aumentando o número de edifícios, a corporação chegou a fazer um curso técnico de como abrir portas de elevadores e fazer resgates em elevadores em segurança.

Com chave específica, bombeiro consegue abrir a porta do elevador – Foto: Corpo de Bombeiros de Mafra/Divulgação NDCom chave específica, bombeiro consegue abrir a porta do elevador – Foto: Corpo de Bombeiros de Mafra/Divulgação ND

Recomendações

Em ambos os casos, a primeira recomendação dos especialistas é manter a calma, jamais entrar em pânico porque só piora a situação.

Se a pessoa estiver com celular, fica mais fácil. O próprio elevador tem um telefone para chamar ajuda.  E se não tiver? Daí, a orientação é gritar por ajuda.

Após abrir o elevador e resgatar as moradores, os bombeiros isolaram o equipamento até a chegada do responsável pela manutenção.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros