Duas pessoas sofrem choque elétrico em betoneira em Joinville

Uma das vítimas chegou a ficar inconsciente e teve uma parada cardiorrespiratória; as duas foram encaminhadas ao hospital

Mais um caso de choque elétrico ocorreu hoje em Joinville. Por volta das 11 horas, os bombeiros voluntários da cidade foram acionados para socorrer duas pessoas que sofreram um choque enquanto utilizavam uma betoneira, no bairro Comasa.

Uma das vítimas estava inconsciente e teve uma parada cardiorrespiratória. Ainda no local, os profissionais conseguiram reverter a situação e o paciente foi encaminhado para o Hospital São José pelo SAMU. A outra vítima também foi levada ao mesmo hospital pelos bombeiros.

Este foi o terceiro caso de choque elétrico com vítimas graves no Norte de Santa Catarina em menos de um mês. No dia 13 de novembro, Marilei Chimanski, de 33 anos, que estava grávida de oito meses, morreu em Jaraguá do Sul. Ela teria levado um choque em uma geladeira.

Um dia depois, uma mulher de 34 anos morreu na zona Sul de Joinville após encostar em uma cerca elétrica instalada em cima de um muro no prédio em que ela morava e trabalhava.

Pensando em evitar esse tipo de acidente, a Celesc traz orientações para garantir a segurança ao usar equipamentos elétricos:

  • Evite o uso dos chamados benjamins, já que a ligação de diversos aparelhos na mesma tomada pode causar curto circuito;
  • Tenha cuidado redobrado com as crianças, utilizando protetores plásticos nas tomadas;
  • Lembre-se de que todos os serviços de manutenção na rede elétrica devem ser feitos por um profissional habilitado;
  • Evite a combinação entre água e aparelhos elétricos;
  • Não troque lâmpadas com a rede ligada;
  • Não mude a chave do chuveiro enquanto ele estiver ligado.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Bombeiros