‘É sempre emocionante trazer alguém para o mundo’, diz bombeiro que fez parto em Joinville

Equipe dos Bombeiros Voluntários realizou parto de emergência na noite de quinta-feira (21), na zona Leste da cidade

“É sempre emocionante trazer alguém para o mundo. Foi bem emocionante para toda a equipe, ficamos muito felizes e gratos por poder fazer parte desse nascimento e trazer um novo serzinho para o mundo”. O relato é do enfermeiro dos Bombeiros Voluntários de Joinville, Carlos Dresch.

Parto aconteceu na noite de quinta-feira (21), na zona Leste da cidade – Foto: Bombeiros Voluntários/Divulgação/NDParto aconteceu na noite de quinta-feira (21), na zona Leste da cidade – Foto: Bombeiros Voluntários/Divulgação/ND

A equipe dos bombeiros estava de plantão na noite de quinta-feira (21), quando foi acionada, por volta das 19h, para um trabalho “diferente”. Na equipe da USA (Unidade de Suporte Avançado) da noite, toda a equipe era voluntária, inclusive o médico e o enfermeiro.

Essa não é a primeira vez que Dresch realiza um parto de emergência. Ele também atuou na Arteris Litoral Sul e já havia passado pela experiência. “Não foi a primeira vez, mas a sensação é sempre emocionante”, diz.

O parto aconteceu no bairro Boa Vista, na zona Leste da cidade, dentro da residência da família. Segundo Dresch, a mãe não estava esperando pelo nascimento. A previsão era de que o novo joinvilense nascesse apenas no início de junho. “Veio antes, mas o nascimento correu bem e eles passam bem”, finaliza.

A mãe ainda não tinha escolhido o nome do filho e os dois foram encaminhados à Maternidade Darci Vargas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...