‘Ele era muito sorridente’, diz mãe do menino prensado entre veículos em Blumenau

A mãe estava no trabalho quando ficou sabendo do acidente; fato ocorreu nesta terça-feira (28)

A criança que morreu em acidente grave nesta terça-feira (28), em Blumenau, trata-se de Francinaldo Messias Junior. A mãe do menino de nove anos, Josilene Maria da Silva, relata ao portal ND+ sobre o acidente e o filho.

Francinaldo tinha nove anos – Foto: Arquivo pessoalFrancinaldo tinha nove anos – Foto: Arquivo pessoal

Francinaldo e o irmão andavam na bicicleta hoje à tarde, quando sofreram o acidente com dois micro-ônibus. Josilene, de 33 anos, estava no trabalho quando ficou sabendo do acidente. Ela conta que ligou para os bombeiros para saber o que estava acontecendo, mas não sabia que o estado do menino era grave.

Pouco tempo depois ela foi solicitada pela Escola Alice Thiele – colégio onde o menino estudava -, com urgência ao HSA (Hospital Santo Antônio). Chegando lá, recebeu a notícia que Francinaldo havia morrido.

“Ele era muito apegado a mim, me abraçava. Muita lembrança vou guardar dele; meu filho era muito inteligente, esperto, brincalhão, sorridente,”, relata a mãe do menino.

Mãe ao lado do filho, Francinaldo – Foto: Arquivo pessoalMãe ao lado do filho, Francinaldo – Foto: Arquivo pessoal

A criança tinha um sonho de crescer, estudar e virar policial junto com o irmão. “Um dia a gente estava saindo de um laboratório e ele viu a viatura da polícia saindo e falou que um dia ele e o irmão andariam na viatura. Mas, pensei que era de outra forma, como bandido. Só que ele falou assim: ‘mamãe não é como a senhora está pensando, mas como policiais’, completa Josilene.

O corpo de Francinaldo foi velado na noite desta terça, por volta das 20h na igreja Cristo e Vida, na rua Araranguá.

Relembre o caso

À tarde, por volta das 12h50, o Corpo de Bombeiros resgatou duas crianças, Francinaldo e o irmão de 13 anos, que estavam na bicicleta e foram prensadas entre dois Peugeots Boxer brancos, na rua Araranguá, no bairro Garcia.

O acidente aconteceu quando o condutor avistou os dois micro-ônibus parados lado a lado, e resolveu passar entre eles. Neste momento, um dos veículos arrancou e prensou a bicicleta.

A vítima sofreu traumatismo crânio-encefálico, foi encaminhada ao HSA e não resistiu. O irmão teve ferimentos leves e os motoristas dos demais veículos não tiveram ferimentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...