Estabelecimentos em Canasvieiras têm novo princípio de incêndio em Florianópolis

Local é o mesmo atingido por um grande incêndio na manhã deste domingo; lojas passarão por perícia durante a semana

Um estabelecimento comercial registrou novo princípio de incêndio em Canasvieiras, em Florianópolis, horas após ser atingido pelas chamas no início da manhã deste domingo (17).

Novo foco de incêndio começou no meio da tarde - Paulo Rolemberg/ND
1 3
Novo foco de incêndio começou no meio da tarde - Paulo Rolemberg/ND
Loja está entre as atingidas no incêndio da parte da manhã - Paulo Rolemberg/ND
2 3
Loja está entre as atingidas no incêndio da parte da manhã - Paulo Rolemberg/ND
Local está isolado para perícia na segunda-feira - Paulo Rolemberg/ND
3 3
Local está isolado para perícia na segunda-feira - Paulo Rolemberg/ND

De acordo com informações do repórter do Grupo ND, Paulo Rolemberg, os bombeiros foram chamados após uma das lojas apresentar novo foco de incêndio por volta das 16h30. Porém, cerca de uma hora depois, a situação já estava controlada, afirma a tenente Fernanda Santos.

Relembre

Pelo menos oito estabelecimentos da rua Madre Maria Villac, no bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina, foram atingidos por um grande incêndio que começou por volta das 8h deste domingo (17). A área está isolada para a realização da perícia durante a segunda-feira (18).

Segundo a tenente Fernanda Santos, do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), o combate das chamas durou cerca de cinco horas.

As imagens divulgadas na internet mostram focos de incêndio e grande quantidade de fumaça em uma loja de moda feminina, onde os bombeiros tentavam controlar as chamas.

Combate começou por volta das 8h – Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

“Os locais estavam cheios de plástico e roupa, o que dificultou o combate”, afirma a tenente.

Além da alta carga de plástico e roupas, as chamas retornavam também por conta da evaporação da água, explica Santos. Segundo ela, isso é algo normal nos combates a incêndio.

Para evitar a propagação das chamas para o hotel, os bombeiros também trabalharam pela parte dos fundos das lojas. Três caminhões de bombeiros, além de três veículos menores, foram necessários.

Durante os trabalhos foi constatado que todo o sistema preventivo de incêndio do hotel não estava funcionando. Os bombeiros tentaram abrir o hidratante, mas não havia água nos encanamentos. “É necessário que esses sistemas estejam funcionando corretamente para combatermos mais rápido”, alerta a tenente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...