VÍDEO: Explosão acaba com sessão de fotos de noiva em Beirute, no Líbano

Israa Seblani fazia ensaio do seu casamento quando foi surpreendida pela explosão. Ela e o marido voltaram ao local das fotos nesta quarta (5)

O que era para ser apenas mais um ensaio fotográfico, nas ruas de Beirute, no Líbano, se transfromou em um dos maiores sustos vividos pela libanesa Israa Seblani. Ela foi surpreendida pelos efeitos da explosão que devastou Beirute, no Líbano, na terça (4).

A noiva Israa voltou nesta quarta-feira (5) à praça onde fazia o ensaio fotográfico após seu casamento no Le Gray Hotel.

“Durante a explosão não sei dizer o que aconteceu. Me senti muito triste”, disse Israa. “Eu fiquei chocada, pensei o que aconteceu, vou morrer? Como vou morrer?”

Veja o vídeo da explosão durante o ensaio da noiva:

Ela disse que se preparou por três semanas para o casamento com Ahmad Subeih. “Meus pais ficariam felizes me vendo de branco. Queria me vestir como uma princesa. Estava feliz como qualquer outra garota”, afirmou.

Explosão acaba com sessão de fotos de noiva em Beirute – – Foto: Reprodução/Vídeo

Quando veio a explosão, ela só se lembra do noivo pedir para continuarem andando em frente para fugir do local. “Meu marido disse que temos de continuar, não podemos parar”.

Israa diz que ainda está assimilando tudo o que aconteceu. “Me senti muito triste com o que aconteceu com as outras pessoas. Quando vejo o que aconteceu com Beirute só posso agradecer por estarmos vivos”.

No vídeo, a imagem captada pelo cinegrafista da cerimônia mostra o buquê estrategicamente posicionado para a sessão de fotos e vídeo. Então, a explosão pode ser ouvida e o buquê e a parte de baixo de seu vestido voam empurrados pela corrente de ar.

O cinegrafista corre e é possível ver fumaça e detritos na rua, bem como prédios danificados. A noiva é rapidamente levada para um edifício.

O governo do Líbano e a Cruz Vermelha informaram nesta quarta-feira (5) que as explosões na zona portuária de Beirute causaram mais de 100 mortes e que quatro mil pessoas ficaram feridas.

+

Bombeiros