Filhote de gato é resgatado após ficar com a cabeça presa em buraco no Sul de SC

Ocorrência foi atendida por bombeiros voluntários no município de Jaguaruna, na tarde de sábado (23)

Um filhote de gato foi resgatado após ficar com a cabeça presa num buraco. A ocorrência foi atendida por bombeiros voluntários em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, no sábado (23).

Filhote de gato foi resgatado por bombeiros voluntários – Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna/Divulgação/NDFilhote de gato foi resgatado por bombeiros voluntários – Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna/Divulgação/ND

O dono do gato foi até o quartel por volta das 16h e relatou que o animal de estimação estava com a cabeça presa num buraco de uma parede de madeira. A guarnição foi até a casa do tutor localizada no bairro Encruzo.

Os bombeiros voluntários removeram uma pequena parte da estrutura de madeira onde o animal estava preso. O gato foi retirado do buraco sem ferimentos e devolvido ao dono.

A ocorrência foi atendida por bombeiros voluntários de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio.

Resgate de cão soterrado em Gaspar

O cão Neguinho, de 8 anos, foi resgatado após ficar soterrado em um buraco numa região de mata próxima à casa onde vive em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. Depois de muito procurar, o dono conseguiu ver o focinho e os olhos do cachorro pedindo socorro.

O tutor relata que ficou preocupado quando viu a situação do cachorro e imediatamente chamou o Corpo de Bombeiro para resgatar seu melhor amigo. “Fiquei com medo de colocar uma pá para desenterrar ele e acabar machucando”, disse o dono.

Neguinho foi resgatado pelos bombeiros e entregue ao tutor que o levou a uma clínica veterinária em Brusque, onde o animal passou por avaliação de um médico veterinário e ficou internado. Leia a reportagem completa aqui.

+

Bombeiros

Loading...