Fogo atinge sede da Secretaria de Saúde de Chapecó e bombeiros são mobilizados

Princípio de incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar; perícia será realizada para identificar as causas

Um princípio de incêndio foi controlado na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó, no Oeste Catarinense, na tarde desta segunda-feira (2). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência por volta das 16h, na rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro Maria Goretti.

Fogo teria começado em um pequeno depósito. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/NDFogo teria começado em um pequeno depósito. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Segundo informações do secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, o princípio de incêndio ocorreu em um pequeno depósito, localizado no térreo do prédio da Secretaria. O fogo teria começado no pavimento e a fumaça teria descido para farmácia, no térreo.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, foram atingidas algumas caixas de documentos do “arquivo morto”, no segundo piso, e também caixas de remédio vazias, no fosso do primeiro piso.

De acordo com o secretário Luiz Carlos Balsan, os próprios servidores fizeram o combate inicial, com extintores, até a chegada dos Bombeiros. Cerca de 300 pessoas, entre servidores e usuários da Saúde estavam no prédio, que foi evacuado rapidamente. Ninguém se feriu.

Fogo foi controlado com extintores. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/NDFogo foi controlado com extintores. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

“Não teve registro de nenhuma chama grande de fogo, apenas fumaça. Estamos apurando se pode ter ocorrido devido a um serviço de soldagem que está sendo feito em decorrência da reforma na Arena Condá. O prédio foi evacuado imediatamente. Por medida de precaução hoje a farmácia será fechada”, disse Balsan.

O expediente da Secretaria encerrou mais cedo e o atendimento da Farmácia Central foi suspenso. Quem precisar de remédio pode ir na unidade da Efapi, que é 24h. As causas do incêndio estão sendo investigadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...