Fotógrafo morre atropelado em evento de motociclismo no Vale do Itajaí

O homem chegou a ser atendido pelos socorristas do helicóptero arcanjo, mas morreu a caminho do hospital

Um acidente em um evento de motociclismo matou um fotógrafo na manhã deste domingo (1°) na cidade de Lontras, no Vale do Itajaí. Pedro Souza, de 66 anos, fotografava a etapa da Copa Serra Litoral de Velocross, quando tentou atravessar a pista e foi atropelado por uma motocicleta.

Pedro Souza atuava há 40 anos no meio do motociclismo – Foto: Reprodução/Redes Sociais/NDPedro Souza atuava há 40 anos no meio do motociclismo – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

O homem chegou a ser atendido pelos socorristas do helicóptero arcanjo. Segundo divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar, o fotógrafo teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser reanimado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Pedrinho, como era conhecido, atuava há mais de 40 anos no cenário de motovelocidade. Ex-piloto e mecânico, Pedro trabalhava como fotógrafo das competições. Pedrinho era natural de Vidal Ramos, mas morava atualmente em Joinville. Ainda não há informações sobre o velório e enterro do ex-piloto.

Pelas redes sociais, amigos, familiares e companheiros das pistas lamentaram a morte do fotógrafo. A Federação Catarinense de Motociclismo chegou a divulgar uma nota lamentando a morte do catarinense.

A organização da Copa Serra Litoral de Velocross, evento em que Pedrinho trabalhava, não se manifestou sobre a fatalidade.

Confira a nota da Federação Catarinense na íntegra:

Com profundo pesar que noticiamos o falecimento o Pedrinho Street Show ocorrido hoje (01), durante a 3ª etapa da Copa Serra Litoral na cidade Lontras.

Ex-piloto, mecânico e fotógrafo, era uma figura presente em quase todas as etapas de Velocross e Motocross pelo estado de Santa Catarina.

Infelizmente durante a travessia de pista o mesmo envolveu-se em um acidente com o piloto Mirko André do Santos, Pedrinho foi encaminhado para o Hospital, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

A Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) se solidariza aos familiares e amigos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...