Funcionária passa mal ao inalar amônia que vazou de empresa em Itajaí

Vítima precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros e vazamento foi contido pela brigada de incêndio da empresa

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de vazamento de amônia em uma empresa do bairro Cordeiros, em Itajaí, na tarde desta segunda-feira (22). Uma funcionária passou mal ao inalar o produto e precisou de atendimentos médicos.

A vítima foi encontrada pelos socorristas consciente e orientada. De acordo com informações dos responsáveis da empresa, foi constatada que houve uma falha de um equipamento e a brigada de incêndio rapidamente identificou o problema, contendo o vazamento.

Socorristas alertam para a importância de equipes treinadas para emergências nas empresas – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/NDSocorristas alertam para a importância de equipes treinadas para emergências nas empresas – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Os Bombeiros destacaram a importância da empresa ter sistemas preventivos contra incêndio e pânico, como brigada de incêndio, saídas de emergência adequada, agentes extintores e estarem regulares perante o CBMSC (Corpo de Bombeiros de Santa Catarina). O resultado é a promoção de maior segurança aos funcionários e para a toda comunidade.

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Bombeiros