Gato vai parar dentro de churrasqueira após cair de oito andares em Florianópolis

Bombeiros foram acionados para socorrer o animal na noite desta terça, depois que o dono do felino o encontrou preso no duto do equipamento

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, do quartel do Estreito, em Florianópolis, foi acionada na noite desta terça-feira (3) para socorrer um gato. O animal havia caído dentro de uma churrasqueira a partir de uma altura de oito andares – aproximadamente 24 metros – em um prédio residencial de Capoeiras.

Bombeiros foram chamados para resgatar o gato durante a noite – Foto: Arquivo/CBMSC/Divulgação/ND

Segundo o sargento Jailton Costa, que acompanhou a ocorrência, o felino caiu na parte do duto por onde sai a fumaça. Após a queda, acabou ficando preso na parte inferior da churrasqueira. O caso ocorreu por volta das 20h45.

Leia também:

Devido à dificuldade de acesso, a equipe não conseguiu retirar o gato da churrasqueira durante a noite. O animal, que pertence a um morador do oitavo andar, chegou a ser visualizado pelos bombeiros e aparentava estar bem.

Um engenheiro, segundo o sargento Costa, deve ir ao local ainda pela manhã para acompanhar a abertura da estrutura e a retirada do gato.

+

Bombeiros