Bebê morre em grave acidente no Oeste de SC

Um bebê de 3 meses morreu no hospital e outras quatro mulheres, duas com suspeitas de fraturas e duas com ferimentos leves, foram atendidas no local

O grave acidente registrado no início da noite deste sábado (19) na BR-282, no Distrito Industrial de Nova Erechim, próximo a área rural de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, resultou na morte de um bebê de aproximadamente 3 meses, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho. Ao todo, cinco vítimas foram atendidas no local. A ocorrência contou com apoio da PM (Polícia Militar).

O grave acidente foi registrado no início da noite do sábado (19) e matou um bebê. – Foto: Saer/Divulgação/ND

O bebê foi atendido pelos médicos do SARA/SAER (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico/Serviço Aeropolicial de Fronteira) e encaminhado ao Hospital de Nova Erechim, onde morreu em decorrência de traumatismo craniano grave e parada cardíaca. 

De acordo com o sargento Eugildo Daniel Menegotto, do Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho, além do bebê outras quatro vítimas foram atendidas. A segunda vítima foi encontrada consciente e sentada no banco traseiro do veículo. A mulher se queixava de dor nas costas e no joelho direito. Apresentava sinais vitais normais, foi imobilizada e encaminhada ao Hospital de Pinhalzinho. 

A terceira vítima foi a condutora do Ford Ka. Ela estava consciente durante o atendimento no local do acidente. Usava cinto de segurança e o airbag do carro foi acionado no momento da colisão, mas apresentava suspeita de fratura na clavícula e escoriações no rosto. A vítima foi encaminhada em quadro estável para o Hospital de Pinhalzinho.

A quarta vítima foi uma adolescente, de 16 anos, que também estava consciente. Relatou dores nas pernas e apresentava ferimento na boca e no rosto. Com os sinais vitais estáveis, foi imobilizada e conduzida ao Hospital de Nova Erechim. 

A reportagem do nd+ entrou em contato com os hospitais de Nova Erechim e Pinhalzinho, que informaram que nenhuma paciente com o quadro das vítimas do acidente estava hospitalizada neste domingo (20). As instituições não deram maiores detalhes sobre o estado de saúde das mulheres envolvidas na colisão.

O acidente

Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a colisão frontal envolveu dois carros de passeio, entre eles um Ford Focus e um Ford Ka. Com a gravidade do acidente, o veículo Ka foi arremessado para fora da pista. Não foi possível identificar os motivos do acidente.

+

Bombeiros