VÍDEO: Grupo fica isolado em trilha durante incêndio no Canto dos Ingleses

Ainda não se sabe quantas pessoas ficaram presas ou as causas do incêndio que atingiu a vegetação; chamas já foram apagadas

Um incêndio atingiu a vegetação em uma área do Canto dos Ingleses, em Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (26), e um grupo de pessoas ficou preso no canto oposto à entrada, em uma trilha. As chamas já foram apagadas e todos conseguiram sair da trilha.

Incêndio sendo apagado por bombeiros no Canto dos InglesesGrupo de pessoas ficou preso na trilha enquanto o incêndio acontecia no Canto dos Ingleses – Foto: Divulgação/Bombeiros/ND

As informações são do Corpo de Bombeiros, que foram de helicóptero ao local do incêndio. O chamado para apagar as chamas foi feito por volta das 16h40.

Para apagar o fogo foram utilizados cerca de 60 lançamentos de 30 mil litros de água. Os Bombeiros não tem o registro do número de exato de pessoas que ficaram presas na trilha.

Incêndios em vegetação nos últimos dias

Apenas entre sábado (22) e segunda-feira (24), Florianópolis registrou 11 incêndios em vegetação, segundo dados do Corpo de Bombeiros. No domingo, o total de incêndios chegou a cinco.

Foram utilizados cerca de 30 mil litros de água para apagar incêndio na vegetação do Canto dos Ingleses – Vídeo: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Apesar da causa do incêndio desta quarta-feira não ter sido identificado até o momento, o Corpo de Bombeiros afirmou ao ND+ que as principais causas são por ações humanas: vandalismo, fogueiras, balões, faulhas, rompimento de cabos de eletricidade. Raramente os incêndios na Ilha acontecem por causas naturais, como raios, e queima intencional de pastos, plantações e lixo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...