Grupo se perde no Monte Crista, em Garuva, e é resgatado após horas

Seis pessoas estavam no grupo vindo do Paraná e acabaram se perdendo enquanto andavam pela região

O Monte Crista, em Garuva, no Norte catarinense, é um destino comum de pessoas nos finais de semana. Porém, mais uma vez, foi preciso resgatar trilheiros que se perderam na região de mata.

Cinco pessoas foram resgatadas pelo GRM no Monte Crista – Foto: GRM/DivulgaçãoCinco pessoas foram resgatadas pelo GRM no Monte Crista – Foto: GRM/Divulgação

Segundo o Grupo de Resgate em Montanha (GRM), a equipe foi acionada pelos bombeiros ainda na noite de sexta-feira (30), com a informação de que havia seis pessoas desorientadas, entre elas, uma mulher com dores no tornozelo e joelho.

O grupo, que veio do Paraná, acabou passando a noite acampados no local até que os resgatistas pudessem subir o monte com segurança na manhã deste sábado (1º). Uma das pessoas já havia descido ainda na sexta à noite e as outras cinco foram resgatadas pelo GRM.

Grupo do Paraná se perdeu ao subir o Monte Crista, em Garuva – Foto: GRM/DivulgaçãoGrupo do Paraná se perdeu ao subir o Monte Crista, em Garuva – Foto: GRM/Divulgação

A operação só terminou no fim da tarde de sábado, já que a descida foi lenta por causa dos ferimentos da uma das pessoas.

De acordo com o GRM, os trilheiros estavam na trilha, mas, como não a conheciam bem, acabaram achando que estavam perdidos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Bombeiros