Helicóptero cai no mar próximo a banhistas em praia de Florianópolis
Acidente ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (19), na praia de Canasvieiras; três pessoas que estavam a bordo tiveram ferimentos leves e as causas deverão ser investigadas
Um acidente chocou banhistas e curiosos na tarde desta quarta-feira (19) na praia de Canasvieiras, em Florianópolis. Um helicóptero caiu e partiu em pedaços, entre a faixa de areia e o mar, por volta das 17h.
Todos os ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves – a mulher sofreu um corte no rosto e perna, o homem na perna e o piloto, no rosto.
Leia mais

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência às 17h15. A corporação foi mobilizada para atender três vítimas, já resgatadas pelos guarda-vidas. Nenhuma delas apresentava lesões graves. As três foram transportadas por terra para unidades de pronto atendimento.
Imagens divulgadas na internet mostram dezenas de pessoas ao redor das partes da aeronave de pequeno porte, cujo modelo é PR-NEW R44. A cabine, ainda junto da hélice, caiu dentro do mar. Já a cauda caiu sobre a areia. Guarda-vidas orientaram os banhistas a se afastarem do local e não ficar na água.
Movimento na praia de Canasvieiras após queda de helicóptero – Vídeo: Divulgação/Internet
A Guarda Municipal de Florianópolis informou, inicialmente, que o acidente havia deixado seis vítimas graves. Uma atualização, divulgada pouco tempo depois, trouxe a confirmação de que a queda da aeronave deixou somente três vítimas e que todas estavam bem, conscientes e orientadas.
Vídeos gravados na faixa de areia mostram os socorristas atendendo as vítimas. Além disso, nenhum banhista foi atingido.

Equipes da Polícia Militar e do BOA (Batalhão de Operações Aéreas), em parceria com o Grau (Grupo de Resposta Aérea de Urgência), do Samu, também foram chamadas para o atendimento.
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, publicou sobre o acidente em uma rede social. Ele confirmou que havia três vítimas e que todas saíram vivas. “Guarda no local dando suporte às equipes de resgate”, escreveu.

Possível pane
Segundo a Icaraí Taxi Aéreo, empresa responsável pelo serviço, o piloto informou pelo rádio que o problema fora um pane no motor. No fim da tarde desta quarta-feira, a empresa aguardava a chegada do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
O órgão irá fazer a retirada e irá periciar o veículo para só aí poder apontar as causas.