Helicóptero sobrevoa Florianópolis e preocupa moradores; entenda

Aeronave portava um bambi bucket – espécie de balde suspenso em um cabo que transporta água para combates aéreos

Moradores do Norte da Ilha de Santa Catarina se assustaram com a possibilidade de um incêndio na região na manhã desta sexta-feira (4). Isso porque um helicóptero sobrevoou a área por quase uma hora, pousando só perto das 10h.

Arcanjo sobrevoou áreas do Norte da Ilha nesta sextaArcanjo sobrevoou áreas do Norte da Ilha nesta sexta – Foto: Reprodução/ND

A Polícia Civil confirmou que a aeronave pertence ao grupamento e que se tratava de um treinamento para o Cotan, um curso de treinamento para o ingresso na Unidade de Operações Especiais da Polícia Civil.

“Estávamos fazendo algumas manobras relativas a infiltrações aéreas, técnicas para para atendimentos de maneira não convencional, dentro de uma programação do curso que dura em média 2 meses e essa fase é a de utilização de aeronaves”, explicou o delegado Jhon Vieira.

Veja o vídeo:

Importância do treinamento

A equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, a trabalho das equipes de Arcanjo é crucial em ocorrências onde o acesso é difícil e quando há urgência no atendimento.

No começo de maio, por exemplo, uma guarnição resgatou uma mulher que se feriu no topo de um morro, na Lagoinha do Leste, em Florianópolis. Para que ela não precisasse voltar pela trilha correndo o risco de agravar a lesão, o helicóptero do Arcanjo foi acionado.

Na última semana, também na Grande Florianópolis, o Arcanjo-01 foi acionado para prestar atendimento a um grave acidente envolvendo três caminhões na BR-101, na altura de Palhoça.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros