Homem cai de torre de telefonia em Luiz Alves e bombeiros usam quadriciclo para o resgate

Dificuldades de acesso ao local com as viaturas oficiais exigiu criatividade dos socorristas; helicóptero Arcanjo também foi acionado

Um homem caiu de uma torre de telefonia em Luiz Alves, no Vale do Itajaí. O acidente ocorreu neste sábado (21) em um morro próximo da Estrada Geral Baixo Máximo. Os bombeiros precisaram utilizar um quadriciclo para resgatar a vítima devido à dificuldade de chegar ao local.

Após cair de torre de telefonia em local isolado de SC, homem é salvo com quadricicloVítima estava consciente e relatou dor na região lombar – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Luiz Alves, as equipes foram acionadas por volta das 12h50. A vítima caiu de uma altura de seis metros, aproximadamente. Os bombeiros tentaram acessar o local com as viaturas, mas não conseguiram.

Devido à urgência, e para garantir a segurança da vítima, um dos militares utilizou o quadriciclo da empresa de telefonia para chegar até o local. O helicóptero Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros, foi acionado após o primeiro atendimento e a aeronave retirou o homem do local.

Ele foi entregue à equipe da ASU (Auto Socorro de Urgência) do Corpo de Bombeiros, que por sua vez o levou até o hospital de Luiz Alves, onde passou por avaliação médica. A vítima estava consciente e orientada e sentia dor na região da lombar.

Veja mais imagens do resgate:

Torre de telefonia tinha cerca de seis metros - CBMSC/Divulgação/ND
1 3
Torre de telefonia tinha cerca de seis metros - CBMSC/Divulgação/ND
Arcanjo foi acionado para resgatar vítima - CBMSC/Divulgação/ND
2 3
Arcanjo foi acionado para resgatar vítima - CBMSC/Divulgação/ND
Equipe da ASU levou vítima até hospital de Luiz Alves - CBMSC/Divulgação/ND
3 3
Equipe da ASU levou vítima até hospital de Luiz Alves - CBMSC/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...