Homem cai em costão de praia em SC e movimenta lancha, helicóptero, stand up e ambulância

Vítima foi resgatada na manhã deste domingo (26), na praia do Bananal em Penha após fraturar a perna; veja imagens do resgate

O Corpo de Bombeiros Militar e a equipe do helicóptero Arcanjo 03 atuaram no resgate de um homem que estava em um local de difícil acesso na praia do Bananal, em Penha, Litoral Norte de Santa Catarina, por volta das 10h20 deste domingo (26).

De acordo com relato dos bombeiros, o homem foi encontrado consciente, orientado com possível fratura na tíbia e fíbula na perna direita por conta de queda nas pedras do costão. Um homem em um stand up e um casal em uma lancha também ajudaram no resgate.

Homem caiu em pedras do costão na praia do Bananal em Penha – Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoHomem caiu em pedras do costão na praia do Bananal em Penha – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por conta do local de difícil acesso, estando a vítima a 800 metros em desnível na mata fechada, foi solicitado ao Cobom para acionar o helicóptero Arcanjo 03 para prestar apoio na retirada da vítima.

Depois de algumas tentativas para acesso ao ponto de resgate, o Arcanjo pousou em área próxima, deslocando o sargento Cristiano até o local para averiguar a melhor forma para retirada da vítima.

Equipe do helicóptero Arcanjo também foi acionada para salvar homem que caiu em costão – Vídeo: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Durante um intervalo de tempo no resgate, um homem que praticava stand up e um casal em uma lancha se ofereceram para ajudar no resgate. Foi decidido que a vítima seria retirada em maca rígida e colocada no stand up logo depois, seguindo para a lancha para então ser deslocada até a Marina de Balneário Piçarras.

Por fim, a vítima foi conduzida  pela equipe da ambulância ASU-340 até o Pronto Atendimento em Balneário Piçarras e após ao hospital da cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...