Homem de 27 anos morre afogado no rio Uruguai em Chapecó

Corpo da vítima foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21)

Um homem de 27 anos morreu afogado após entrar no rio Uruguai, no porto Goio-En, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo os bombeiros, a vítima, de nacionalidade venezuelana, entrou no rio para nadar na tarde deste domingo (20) e se afogou. O corpo foi encontrado somente nesta segunda-feira (21).

Vítima foi encontrada na manhã desta segunda-feira (21) – Foto: Corpo de Bombeiros/NDVítima foi encontrada na manhã desta segunda-feira (21) – Foto: Corpo de Bombeiros/ND

A esposa da vítima, de 32 anos, acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 16h. A mulher estava em estado de choque e precisou receber atendimento médico.

Segundo os bombeiros, o homem submergiu uma vez na água, voltou e, na segunda vez, não apareceu mais. “Ele foi nadar onde não tem proteção do guarda vidas e inclusive, o local fica sem visão, embaixo da ponte”, informou o Corpo de Bombeiros.

As buscas superficiais iniciaram ainda na tarde de domingo e contaram com o apoio do Saer/Sara (Serviço de Atendimento e resgate Aeromédico). Com o por do sol, equipes precisaram retomar os trabalhos na manhã desta segunda-feira, quando o corpo da vítima foi encontrado a cerca de três metros de profundidade.

Trabalharam na operação equipes de resgate de Chapecó e Pinhalzinho. Foram cerca de 40 minutos de mergulho até o corpo ser encontrado. A Polícia Científica foi acionada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...