Homem desaparece na Praia da Armação, em Florianópolis

Bombeiros resgataram duas pessoas da água, mas a terceira continua desaparecida; equipes seguem realizando buscas neste domingo

Um homem está desaparecido desde sábado (20) na praia da Armação, no sul da Ilha de Santa Catarina. Segundo os bombeiros, duas pessoas foram resgatadas por guardas-vidas civis no local.

Elas foram arrastadas e estavam em um local de risco entre a praia da Armação e o Morro das Pedras, onde há um posto de guarda-vidas. As vítimas relataram que havia uma terceira pessoa no mar, mas ela ainda não foi localizada.

Corpo de Bombeiros faz busca na praia da Armação neste domingo (21) – Foto: Divulgação/ CBMSCCorpo de Bombeiros faz busca na praia da Armação neste domingo (21) – Foto: Divulgação/ CBMSC

Os guarda-vidas retiraram uma vítima da água e conseguiram tirar outra, já em grau 3 de afogamento, a qual foi atendida pela equipe médica e conduzida pela unidade ASU 351.

Após o resgate as vítimas disseram que havia um homem que tinha afundado e desaparecido. O Arcanjo e a motoaquática foram acionados para apoio e busca, mas até a tarde deste domingo (21) ele ainda não havia sido localizado.

O Tenente Machado do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina confirmou a realização de buscas na manhã deste domingo (21) com mergulhos no local e helicóptero do Arcanjo. A equipe continua trabalhando nas buscas.

Resgate em trilha

Por volta das 13h deste domingo, o Arcanjo foi acionado para resgate de duas mulheres perdidas em trilha, entre a Praia do Saquinho e a de Naufragados, também no Sul da Ilha.

Segundo os bombeiros, elas se encontravam em local de difícil acesso, sendo necessário o emprego das técnicas de rapel e triângulo de resgate.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Bombeiros