Homem morre afogado em área sem salva-vidas de Balneário Gaivota

Corpo de Bombeiros de Sombrio foi acionado na Praia Janaína neste domingo (21), mas vítima de 43 anos não resistiu e morreu no local

Um morreu afogado em uma área não guarnecida por salva-vidas, na Praia Janaína, em Balneário Gaivota, no início da tarde deste domingo (21). 

Corpo de Bombeiros fez o resgate de homem em praiaHomem de 43 anos morreu em uma área sem salva-vidas, em Balneário Gaivota – Foto: CBMSC/Divulgação ND

Segundo o Corpo de Bombeiros de Sombrio, a vítima, Julcemar Moraes, de 43 anos, pediu socorro e foi retirada da água por populares. Em seguida, os salva-vidas, que estavam a 1,5 km do local, foram acionados por volta de 12h30, e começaram a fazer os primeiros atendimentos.

O homem estava em grau 6 de afogamento, apresentando parada cardiorrespiratória, quando o Saer (Serviço Aeropolicial) assumiu a ocorrência.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Sombrio, o atendimento médico durou cerca de uma hora, mas o homem não resistiu à parada cardiorrespiratória e morreu no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias de Criciúma. 

+

Bombeiros