Homem morre ao cair em silo de armazenamento de milho no Sul de SC

Vítima de 26 anos trabalhava no local quando ocorreu o acidente, em Nova Veneza; Empresa emite nota de pesar

Um homem de 27 anos morreu após cair em um silo de armazenamento de milho de um fábrica de rações da JBS no bairro Bortolotto, em Nova Veneza, na manhã desta terça-feira (1º).  Ele trabalhava no local quando ocorreu o acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Criciúma, dois funcionários que estavam dentro do silo tentaram fazer o resgate da vítima, mas sem sucesso. Os bombeiros realizaram, então, a retirada dos dois e iniciaram o trabalho de resgate.

Bombeiros fizeram um buraco na base do silo com uma retroescavadeira e localizaram o corpo da vítima – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/NDBombeiros fizeram um buraco na base do silo com uma retroescavadeira e localizaram o corpo da vítima – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND

Pelo relato dos funcionários, eles encontraram o homem de braços para cima, com o rosto descoberto e afundando nos grãos de milho. Eles, então, tentaram puxá-lo.

Após abrirem todas as portas para fazer o nivelamento da cargo no silo, foi feito um pequeno buraco na base da estrutura com uma retroescavadeira. Assim foi possível visualizar o corpo da vítima.

Pela abertura, os bombeiros conseguiram adentrar o silo e realizar o resgate do homem de 26 anos, que já estava sem sinais vitais. De imediato, os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Forquilhinha, que atenderam a ocorrência, tentaram a reanimação da vítima, mas não foi possível.

Empresa emite nota de pesar

A JBS emitiu uma nota de pesar devido ao ocorrido. Confira na íntegra:

Com muito pesar, a JBS confirma o falecimento de um colaborador em um silo da fábrica de rações em Nova Veneza (SC). A JBS manifesta solidariedade à família do funcionário, que vem recebendo toda a assistência necessária. A empresa aguarda a investigação do ocorrido.

+

Bombeiros