Homem morre após sofrer queda de 35 metros em cachoeira de Camboriú
Trajeto até o local da queda era de mata fechada, íngreme e escorregadio; corpo foi localizado no domingo, a 4 metros de profundidade
Um homem de 41 anos morreu após sofrer uma queda de 35 metros de altura na região da Cachoeira Seca, em Camboriú, no Vale do Itajaí. O acidente ocorreu no sábado (13), quando ele caiu durante um passeio e não conseguiu retornar à superfície. O corpo da vítima, que era moradora de Balneário Camboriú, foi encontrado apenas na manhã deste domingo (14).

Uma equipe do GBS (Grupo de Busca e Salvamento), do Corpo de Bombeiros Militar, esteve na localidade dos Macacos por volta das 7h30 deste domingo (14).
Conforme o GBS, a equipe composta por quatro bombeiros conversou com os familiares e amigos da vítima, que estavam presentes no momento do acidente. Dois amigos acompanharam a guarnição até o local exato da ocorrência. O trajeto era de mata fechada, bastante íngreme e escorregadio.
Leia também:
- Bombeiros atendem 91 ocorrências após possível tornado em SC
- Incêndio em carro na garagem causa pânico em prédio de Blumenau
Após uma avaliação, a equipe de mergulhadores decidiu iniciar as buscas sem o uso dos cilindros de mergulho. Às 10h30, durante o segundo mergulho, a vítima foi localizada em uma profundidade de aproximadamente quatro metros, logo abaixo da queda da cachoeira.

O corpo do homem foi levado à superfície e removido até o início da trilha com o uso de uma maca envelope. A Polícia Militar, a Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) estiveram no local.
Acesse e receba notícias de Camboriú e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo