Identificado jovem de Brusque que morreu afogado em cachoeira em São João Batista

Anderson Gabriel da Cruz, 22 anos, estava no local com amigos e teria ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água

Um jovem de 22 anos morreu afogado em uma cachoeira na cidade de São João Batista, na Grande Florianópolis, na tarde deste domingo (13). Ele era morador de Brusque e estava com amigos no local.

Jovem morre afogado após entrar em cachoeira em São João Batista – Foto: Divulgação/Prefeitura de São João Batista

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de São João Batista, o socorro foi chamado por volta as 15h30min para atender uma ocorrência de afogamento em um local conhecido como Cascata do Fernandes.

No local, a garota que acionou o socorro informou aos bombeiros que o amigo havia entrado na cachoeira para nadar e não foi mais visto. Ela relatou ainda que ele teria ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica antes de mergulhar.

As buscas iniciais não tiveram sucesso. Os bombeiros então acionaram um mergulhador – que estava de folga – e após cerca de três horas de trabalho o corpo do jovem foi encontrado. Ele estava a cerca de quatro metros de profundidade, dentro de um buraco.

O corpo foi retirado do local e foi identificado como Anderson Gabriel da Cruz, de 22 anos, morador da cidade de Brusque. Ele era solteiro e o sepultamento está marcado para às 15h desta segunda-feira (14) no cemitério Parque da Saudade, em Brusque.

+

Bombeiros