Idoso tem braço atingido após ser atropelado por barco na praia da Pinheira, em Palhoça

Vítima sofreu hemorragia e precisou ser atendida pela equipe médica do helicóptero Arcanjo ainda na faixa de areia

Arcanjo/Divulgação/ND

Vítima recebeu atendimento ainda na faixa de areia

*Atualizada às 20h10

Um idoso de 70 anos foi atropelado por uma embarcação no começo da noite desta sexta-feira (29), na praia da Pinheira, em Palhoça. Segundo o helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu às 18h50, quando o homem, identificado apenas como Hamilton, estava nadando na região e um barco camaroeiro o atingiu no braço.

A equipe médica do Arcanjo precisou fazer o primeiro atendimento na faixa de areia, já que o idoso apresentou uma “hemorragia considerável”. “Se ele tivesse sido conduzido de carro para o hospital, o estado seria bem grave”, disse um dos integrantes da equipe, ao detalhar que o quadro foi estabilizado. Consciente, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de São José.

Hamilton relatou à equipe do Arcanjo que, assim que avistou o barco vindo em sua direção, tentou sair, mas não conseguiu e usou o braço para se proteger. Ele, que é morador da Pinheira, conseguiu sair sozinho do mar e logo foi atendido por guarda-vidas, que acionaram o helicóptero. Os bombeiros que fizeram o atendimento não souberam informar a profundidade da lesão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...