Idosos são salvos de incêndio por seguranças em Chapecó

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o incêndio teria iniciado na geladeira, no entanto, uma perícia deve confirmar as causas

Um incêndio, na madrugada desta terça-feira (28), atingiu o apartamento de um casal de idosos no município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. As chamas foram registradas por volta das 4h na avenida Getúlio Dorneles Vargas, no Centro.

Pessoas são retiradas pela janela de apartamentoO casal foi retirado do prédio pelos bombeiros que utilizaram uma escada. – Foto: Corpo de Bombeiros/ND

Três seguranças de uma empresa privada avistaram as chamas e buscaram acordar os moradores. Os três homens arrombaram as portas de acesso e combateram o fogo com uso de extintores portáteis, conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

O casal foi retirado do prédio pelos bombeiros que utilizaram uma escada. A senhora de 80 anos e o senhor de 76 anos saíram pela janela do prédio. O casal estava bem, sem ferimentos e também não aceitaram ir até uma unidade de saúde para avaliação médica.

Os bombeiros cogitam a possibilidade de as chamas terem iniciado na geladeira. No entanto, uma perícia deve investigar as causas do incêndio.

Outro fator era a fumaça e a fuligem que estavam por todo apartamento, pois, como a guarnição explicou, se espalham de forma muito rápida. Para lidar com a situação, a guarnição utilizou um aparelho para ventilar o ambiente. Após foi feito o rescaldo do ambiente com cerca de 50 litros de água.

Casa após incêndioOs bombeiros tratam a possibilidade de as chamas terem iniciado na geladeira. – Foto: Corpo de Bombeiros/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...