Incêndio de grandes proporções mobiliza bombeiros em Jaraguá do Sul

Equipes voluntárias e helicóptero da Polícia Militar trabalham desde a madrugada de segunda-feira para conter as chamas em mata na Vila Machado

Um incêndio de grandes proporções atinge o bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul, desde o início da madrugada de segunda-feira (26).

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários do município, uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, próxima a uma região residencial da Vila Machado, está em chamas.

Helicóptero da Polícia Militar ajudou com uso de bolsão de água – Foto: Reprodução/Instagram

Os trabalhos iniciaram já nas primeiras horas de segunda, com uma equipe de 18 bombeiros e o auxílio do helicóptero Águia 7, da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.

A dificuldade da equipe em terra se deu principalmente porque o foco do incêndio foi uma mata fechada, com acesso restrito. As guarnições de bombeiros de Guaramirim também colaboraram no decorrer do dia.

Nesta terça-feira (26), as equipes retornaram à região por volta das 7h, novamente com o auxílio aéreo da Polícia Militar. Não há registro de vítimas ou de casas atingidas.

Leia também

+

Bombeiros